Aprender a amar a si mesmo não é fácil - especialmente se você é um sobrevivente de abuso infantil ou negligência. Mas existem coisas que você pode fazer para impulsionar o seu amor-próprio.
- Peça uma lista de coisas que as pessoas gostam de você.
Às vezes pode ser difícil encontrar as coisas que gostamos ou o amor sobre nós mesmos.Assim - pergunte a outras pessoas para contar-lhe todas as coisas que eles gostam de você.Peça a um amigo, um amante, um terapeuta. Este não é um substituto para o seu próprio amor, é um primeiro passo para aprender a amar a si mesmo. Pode ser necessário ouvir as coisas que outras pessoas gostam de você antes que você possa avaliá-los em si mesmo.
Se ouvir o que as pessoas gostam de você é duro, pedir a seus amigos para anotá-la para você, ou deixá-lo em seu correio de voz, assim você pode ler / ouvir mais e mais. Volte a ele quantas vezes puder. Mesmo se você não acredita que alguém pode gostar de uma coisa particular sobre você, ou você não acredita que ela existe, a confiança que seu amigo vê-lo e valorizá-la.
Quando você começa a ouvir vozes críticas dentro da sua cabeça, volte para as coisas do seu amigo disse / escreveu sobre você, e lembre-se que você é amado.
- Faça uma lista das coisas que você gosta em si mesmo.
Faça uma lista de todas as coisas que você gosta de você. Seja o mais honesto possível.Modéstia não ajudá-lo aqui, nem fazer velho mensagens críticas. Se você está tendo dificuldades para encontrar coisas que você valoriza sobre si mesmo, pensar sobre as coisas que você valoriza e amor em seus amigos, então, ver se essas coisas existem dentro de você, também. Na maioria das vezes, eles fazem.
Encher um caderno especial com a sua lista, ou criar um conjunto de cartas. Faça o notebook tão bonita como você pode - fazer algo que te faz sentir bem quando você olha para ele. Em seguida, abri-lo e olhá-lo a qualquer momento você está se sentindo para baixo ou crítica sobre si mesmo, ou qualquer vez que alguém diz algo que provoca a sua criticidade de si mesmo.
Olhe para este bom livro-coisas-da-se tão freqüentemente quanto você puder. Pode parecer bobagem, mas a repetição realmente faz a diferença. (Basta pensar na frase de impacto, disse um crítico por um dos pais mais e mais para uma criança pode ter. Ele realmente tem um efeito! Agora tente dar esta criança dentro de você, pelo menos, uma frase verdadeiramente amorosa sobre si mesmo que ele / ela pode segurar.)
- Torná-lo parte da sua rotina diária para elogiar algo em si mesmo ou pensar sobre algo que você gosta em si mesmo.
Nesta sociedade, somos ensinados que elogiar a nós mesmos é egoísta e errado. Mas, elogiando-nos para as coisas que estão bem consigo mesmo, só nos ajuda. É uma coisa de cura para fazer, algo que alimenta a nossa auto-estima. Quando amamos a nós mesmos, nós somos mais felizes e mais fiel a nós mesmos ... e que a felicidade ea capacidade de ser livre se espalha para os outros.
Então ... tente pensar em algo que você gosta em si mesmo, ou algo que você fez hoje que te fez ou alguém sentir-se bem - não importa quão pequeno ele possa parecer. Dê-se o tipo de elogio caloroso que você faria um amigo.
- Ame a si mesmo como um amigo
Feche os olhos e pense em uma pessoa que você ama profundamente e confiança, e que você sabe que você ama - um amigo, um amante. Pense em todas as coisas que você ama e aprecia a respeito deles. Observe como o amor que sente dentro de você, como ela faz você se sentir bem.
Agora, vire-o de outra maneira - ser seu amigo, sentindo o mesmo amor profundo por você.Confie em seu amor por você, e apenas sentir. Deixe-se ver através dos olhos de sua auto suave, com compaixão e amor a maneira que seu amigo faz, mesmo se você só pode fazê-lo por um momento. Agora, deixe-se receber esse amor, o amor que você tem um amigo como a si mesmo. Sinta o calor mover através de você. Lembre-se de como se sente, e voltar para que o amor outra vez.
- Criar uma nota de cada vez que alguém fala bem de você.
Toda vez que alguém lhe diz algo sobre si mesmo que faz você se sentir bem, anotá-la ou fazer uma nota mental e anote-a mais tarde. Quando você chegar em casa, colocar a nota em um recipiente de "coisas boas sobre mim." Decore o recipiente como quiser. Continue a adicionar notas, e lê-los toda vez que você precisar de um pouco impulso - e até mesmo quando você não sentir como você faz.
- Tenha compaixão por si mesmo.
Se você está sentindo realmente crítico sobre algo que você fez ou disse, tente entender que a sentença está vindo. Não é a resposta imediata da superfície, mas uma resposta dentro de você. Você tem medo de alguma coisa, ou você está se sentindo inseguro? Você acha que fez algo "errado", ou você está ouvindo o julgamento de uma voz do seu passado? Tente se conectar a essa criança dentro de você que está se sentindo assim, e realmente ouvir como está se sentindo s / ele. Abraço e tranquilizar o garoto, e que ela / ele saber que ele / ela não fez nada de errado, e que você ama ela / ele.
Você também pode pensar de um amigo, tendo atuado como você fez. Imagine como se sentiria em relação a eles - como você ainda amá-los e perdoá-los rapidamente se não havia nada a perdoar. Você provavelmente não iria encontrá-lo mesmo aborrecido! Tente sentir o mesmo amor e compaixão por si mesmo.
- Reconhecer que o amor tem que vir de você.
Se você é um sobrevivente de abuso de criança ou vir de uma família disfuncional, você pode ainda estar à espera de um pai para lhe dar o amor ea aceitação que você nunca teve quando criança. Mas o tipo de amor que você precisa (ou necessários, como uma criança), provavelmente não vai vir de um pai que abusou de você ou que olhou para o outro enquanto você estava sendo abusada. Mas ela pode vir de você mesmo.
Pode ser difícil dar a si mesmo em primeiro lugar - afinal, se você não receber o amor como uma criança, ou se algum de que o amor era arrancado de você pela violência, ódio de si mesmo pode ter se acumulado dentro de você . Mas você tem a coragem ea força para amar a si mesmo, se tiver sobrevivido tanto tempo. E você merece!
Então, tente se conectar a essa criança dentro, aquela criança que merece todo o seu amor e aceitação.
- Use afirmações
Eu sei, eu sei, isso soa piegas. Mas se você ouvir coisas boas sobre si mesmo mais e mais, você não pode ajudar, mas tem alguns que afundar-se dentro
Escreva forte, amando as coisas para dizer para si mesmo, mesmo se você não acreditar inteiramente deles. Alguns exemplos são:- "Eu absolutamente e completamente merecem amor e carinho,"
- "Eu sou uma pessoa muito amável",
- "Eu sou amável, compassivo, inteligente e sábio." (Ou subsitute as palavras para palavras de amor que você sente melhor atender você.
Agora ponha-se essas afirmações em lugares que você vai vê-los todos os dias - na geladeira, no espelho do banheiro, na sua mesa de cabeceira, ao lado de sua cadeira preferida, sobre a parede da cozinha ao lado de onde você cozinhar seus alimentos, ou comer um refeição. Não se esqueça de lê-los.
Se você não está confortável tê-los em tais lugares públicos, em seguida, escrever um monte deles (ou cópias de alguns) e colocá-los em lugares que você vai encontrá-los - em sua jaqueta jeans ou de bolso, em um livro você está lendo ou um livro favorito, na gaveta de sua escrivaninha, com a sua roupa. Eles são pequenos bilhetes de amor a si mesmo. Na verdade, você pode querer fazer as duas coisas - ter-los e também se esconde em lugares onde você vai encontrá-los.
Quando você lê uma afirmação, leia-o devagar, e realmente deixar-se sentir. Não basta dizê-lo de cor. Tente se deixe estar lá tanto quanto você puder.
- Auto-crítica Mensagens reconhecer - e conversar com eles
É fácil deixar de idade, as vozes críticas e mensagens que ouvimos quando criança brincar mais e mais em nossas mentes, sem interrompê-los. Muitas vezes, mal pode reconhecer que eles estão lá, ou que realmente não ouvi-los, ouvimos tantas vezes - mas eles continuam a afetar o modo como sentimos e pensamos sobre nós mesmos.
Tentar perceber na próxima vez que você ouve uma voz (ou muito alto) pequena dentro de sua cabeça criticá-lo. Esteja ciente de que ele está dizendo a você, e tentar falar com ele.Pergunte a ele porque ele sente que precisa de dizer essas coisas. É aquela parte de você que tenta protegê-lo, em alguma lógica infantil? Ou talvez aquela parte de você se sentiu na obrigação de assumir as mensagens que você ouvia quando era criança. Recorde-se que parte de você que você não precisa fazer isso para sobreviver. Você está livre para fazer a sua própria mente sobre si mesmo.
- Pensamentos negativos ou críticas sobre Yourself Neutralizar
Anote todos os pensamentos negativos ou críticas e mensagens que você ouve dentro de sua cabeça. Veja se você consegue descobrir quem primeiro disse a você (ou disse algo dessa natureza). Em seguida, escreva uma resposta que contraria cada uma dessas mensagens, um por um. Verifique as mensagens do contador como forte e amorosa, como você pode.
Se você está tendo dificuldade para escrever as mensagens do contador, veja se você pode se conectar a uma parte profunda e sábia dentro de você. Ou escrever o que você diria para um amigo, se um amigo lhe disse aquelas coisas sobre si próprio.
- Fazer e Cuidar Coisas reconfortante para Yourself
Permita-se fazer as coisas reconfortante e estimulante para si mesmo. Permita-se sentir como se sente bem quando você faz essas coisas - e diga-se de que você merece se sentir assim, sentir-se bem. Aos poucos você verá que os tempos mais carinho e conforto que você tem, mais você vai procurá-los - e eles vão ajudar a construir um sentimento bom dentro de você.
- Perguntar o que você precisa fazer
Algumas dessas coisas vão funcionar muito bem para você, enquanto outros podem não se encaixam perfeitamente você. Então, tente tirar um momento para ficar quieto, e se perguntar: "O que posso fazer para ajudar a me sentir mais compaixão e amor para mim?"Não force uma resposta - apenas deixe que as bolhas resposta até de dentro de você. Se você achar difícil ouvir a resposta de que maneira, tente escrever a sua pergunta, e em seguida a sua resposta. Veja o que você venha com. Você sabe o que funciona melhor para você - e você tem uma grande sabedoria dentro de você.
Acima de tudo - ter compaixão por si mesmo e para onde você está. Lembre-se que você é uma pessoa realmente adorável - e que você merece apenas um bom tratamento, especialmente de si mesmo. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário